Blogger templates

Pages

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

BATISMO E EMOÇÃO NO CULTO DE ANIVERSÁRIO

Além de testemunhos e louvores, o dia 20 de dezembro reservou muitas supresas especiais. Após anos e anos de oração, o irmão Pedro Evangelista pede a igreja que também ore por sua filha Elíude e seu esposo, Paulo Henrique. Aproveitando a ocasião o casal foi envolvido no projeto de oração de 50 dias promovido pelo Projeto Chuvas de Bençãos.

E o que parecia impossível aconteceu, no meio do culto de ação de graças do Aniversário de 10 anos da Igreja Adventista no Jardim Planalto, as cortinas se abrem e o irmão Pedro recebe um presente especial ao ver a sua filha e seu genro dentro do tanque batismal, prontos para entregar a vida a Jesus. Após este momento a emoção foi forte e pai e filha abraçaram-se celebrando o poder da esperança e da oração.

O pastor Valmir Albuquerque realizou os votos de profissão de fé e logo depois, Eronildo Evangelista, irmão de Elíude cantou antes da irmã e do cunhado se batizarem. Enquanto isso no meio da igreja diversas pessoas choravam junto com a família.

O pastor Valmir Albuquerque, responsável pela congregação comemorou os resultados do Projeto Chuvas de Bençãos ressaltando que encerrar o projeto com um batismo foi muito especial e importante para a Igreja no Jardim Planalto. "Vocês fecharam o ano com chave de ouro", disse o pastor.

HISTÓRIA DA IGREJA É CONTADA EM CULTO ESPECIAL

Há exatos dez anos um grupo de missionários decidiu criar uma nova congregação em uma comunidade próxima ao Hospital Otávio de Freitas, bem junto ao conjunto residencial do Jardim Planalto, foi desta maneira que surgiu mais uma nova Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Parte desta história com seus detalhes especiais foi contada por seus próprios personagens no Culto Especial de Aniversário que aconteceu no dia 20 de Dezembro às 15h.

Durante o programa alguns dos fundadores da congregação foram convidados a contar como tudo aconteceu.

Segundo a irmã Zélia, tudo começou dentro do Hospital Otávio de Freitas apartir de um culto promovido por evangélicos onde surgiu a idéia de realizar o evangelismo em um galpão próximo ao Hospital.

Após este período a igreja cresceu e teve que buscar outros lugares de culto, conforme relatou Eli Martins que dirigiu a congregação por vários anos.

Ainda segundo Angela Freire, um dos períodos mais marcantes para ela foi quando a congregação estava em sua casa, amparada embaixo de uma tenda.

Caso você tenha um interesse em conhecer na íntegra a história da Igreja Adventista do Jardim Planalto em breve estaremos disponibilizando neste blog o relato completo.

Muitos anos se passaram e Deus ainda continua ajudando a Igreja Adventista do Jardim Planalto que em 2009 deseja para todos um Futuro com Esperança.

"Não peça uma benção, seja uma benção", declara pastor Viana em Culto Especial de Aniversário

No último dia 20 de Dezembro foi preparada uma festa especial para a comemoração dos 10 anos de criação da Igreja Adventista no Jardim Planalto. O culto pela manhã contou com a presença do Pastor Mozaniel Viana, que por muitos anos trabalhou como conselheiro dos pastores adventistas em Pernambuco.

Na sua mensagem, o Pr. Viana destacou o tema, Chuva de Bênçãos, enfatizando a necessidade de ser uma bênção e não apenas de pedir. "Não peça uma benção, seja uma benção", disse o pastor.

Ainda em sua mensagem o Pr. Viana citou que uma igreja deve sempre ser um benefício para a comunidade onde ela está inserida. “Que esta igreja seja uma benção, para todos que moram neste lugar”, reforçou.

Ao fim de seu sermão, apelou para que todos presentes, não apenas peçam bênçãos de Deus, mas que sejam também bênçãos em Suas mãos.

DIA DE JEJUM E ORAÇÃO MARCAM INICIO DE SEMANA DE ORAÇÃO

No dia 13 de Dezembro a Igreja Adventista no Jardim Planalto iniciou mais uma etapa de seu Projeto Chuvas de Bençãos com a realização da Semana de Oração Especial. A abertura foi realizada pelo estudante de Teologia, Marcone Lopes, que enfocou a importância de sermos chamados Povo de Deus, baseado em II Cron. 7:14, verso aliás que norteou todos os dias da semana.

Neste mesmo dia, os membros foram convidados a permanecer na igreja no período de 09h até às 17h onde foi promovido uma jornada de oração e jejum. Na ocasião muitos testemunhos forams relatados e durante o dia muitos momentos de oração uniram todos os presentes. "Para mim foi uma experiência bastante gratificante passar o dia inteiro em oração na Igreja", disse José Carlos, diretor de música da congregação.

A semana foi encerrada na sexta-feira, 19 de Dezembro com a presença do Coral Jovem da Igreja de Cavaleiro.