Blogger templates

Pages

sábado, 29 de novembro de 2008

TESTEMUNHOS E MILAGRES MARCAM DIA MUNDIAL DE AÇÃO DE GRAÇAS

Testemunhos e histórias de milagres marcam o Dia Mundial de Ação de Graças na Igreja Adventista no Jardim Planalto. O evento aconteceu no útltimo dia 29 de Novembro motivando toda a congregação em mais uma etapa do Projeto Chuvas de Bençãos.
O dia começou bastante animado às 08h com um delicioso café da manhã, onde todos os membros da congregação estiveram juntos em uma grande confraternização. Em seguida todos foram convidados para o programa de Escola Sabatina, que enfocou ainda a gratidão. Como parte do programa do dia, algumas pessoas aproveitaram a ocasião para agradecer a Deus pelas bênçãos recebidas e pelas orações realizadas. Um dessas pessoas foi Rute Olímpio que expressou o seu sentimento de gratidão por ter conseguido concluir o seu curso universitário de enfermagem. "Sei que Deus esteve comigo todos os momentos e mesmo quando me sentia sozinha, sentia sua presença ao meu lado", disse ela.
Já para a professora Albertina Delmiro, o sentimento de agradecimento foi exaltado através do poder da oração. Na campanha do Impacto Esperança, realizada no mês de setembro ela foi uma das cinco pessoas incluídas em uma grande corrente de 50 dias de oração intercessória, mesmo não sendo adventista ela aproveitou o momento para falar sobre o efeito das preces em sua vida. "Eu tinha um sério problema de insônia, porém já algum tempo atrás eu tenho conseguido dormir mais tranqüila, mesmo antes de saber que pessoas oravam por mim, por isso muito obrigado a todos", declarou ela bastante emocionada.
No Culto Divino, os membros presentes puderam ouvir mais uma história de milagres, a jovem Ellen Viana de apenas 23 anos testemunhou de como Deus a salvou de um sério problema nos pulmões e que a levou a 3 semanas de internamento hospitalar e a uma cirurgia de emergência. "Hoje posso dizer que só estou aqui por um verdadeiro milagre e agradeço isto primeiramente a Deus e depois a oração de cada um de vocês, pois se eu consegui resistir a isto tudo é porque eu sempre tive a certeza que amigos especiais oravam por mim", disse ela.

A mensagem central do programa ficou por conta de Andresa Alves, membro da Igreja no Jardim Planalto e mostrou que a Graça de Deus é algo que nos surpreende. "Nós não temos noção do cuidado de Deus por cada um de nós, mesmo sem merecermos ele envia anjos todos dias para nos proteger", disse ela.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

PASTOR VIANA CONFIRMA PRESENÇA NO PROJETO CHUVAS DE BENÇÃOS

A Igreja Adventista do Sétimo Dia no Jardim Planalto nos seus dez anos de existência, já recebeu a colaboração de vários pastores. Um deles estarão conosco no nosso programa de aniversário, nos dias 20 de dezembro
No dia 20 teremos a presença do Pr. Mozaniel Viana. O pastor Viana trabalhou por muitos anos como conselheiros dos pastores da Igreja no estado de Pernambuco, e nesta ocasião sempre colaborou com a congregação no Jardim Planalto. Hoje o pastor Mozaniel está aposentado e estará pregando no sábado de aniversário pela parte da manhã.

PROJETOS CHUVAS DE BENÇÃOS: RETA FINAL

No mês de dezembro nós iniciaremos as etapas finais do projeto Chuvas de Bençãos, confira a abaixo o calendário:
06/12 - Sermão Motivacional (Severino de Santana)
13/12 a 19/12 - Semana de Oração Chuvas de Bençãos (Marcone Lopes)
20/12 - Aniversário de Dez Anos da Igreja Adventista no Jardim Planalto
MANHÃ: Pr. Mozaniel Viana
TARDE: Pr. Valmir Albuquerque
21/12 - Dia do Reencontro (Pr. Zildo Leite)
24/12 - Culto Especial de Natal
28/12 - Culto de Adoração e Louvor (Restrospectiva 2008)
31/12 - Culto de Celebração do Ano Novo

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

INIMIGOS DO CRESCIMENTO

James Meeks, fundador e pastor da Igreja Batista Salem em Chicago, desenvolveu a sua igreja de 200 pessoas para uma congregação de 22 mil. Segundo ele: "Todos podem ter uma igreja que cresça". Eis alguns inimigos do crescimento na sua opinião:
1. Falta de Fé.
Os líderes não devem somente crer que a igreja crescerá; devem esperar que cresça e agir como tal.
2. Falta de Conhecimento.
Essa é a lição de Oséias. O que você não conhece pode matá-lo!
3. Esperar Deus Tratá-lo Diferente das Outras Pessoas.
Todas as leis de crescimento se aplicam igualmente para todos. Ele pode operar grandemente através de você como através de outra pessoa.
4. Pensar que o Crescimento Não É um Objetivo.
O crescimento sempre é um objetivo no Novo Testamento. Não tenha medo de contar o número de pessoas; Deus também faz isso.
5. Um Pastor Inseguro.
A velocidade do líder sugere a agilidade da equipe. Não lidere de forma ambígua.
6. Falha em Alcançar Pequenas Vitórias.
Use cada vitória para alcançar a próxima.
7. Falha em Apelar para o Envolvimento.
Não somente diga às pessoas sobre o que estará acontecendo após o sermão; as convide para participar!
8. Falta de Jejum e Oração.
"Se tivesse um cheque de $5 milhões de dólares preso no teto, você ficaria sem almoçar até alcançá-lo, não é verdade?" ilustra Meeks. Algumas coisas não são possíveis sem jejum e oração.
9. Falha em Começar.
Não espere que outra pessoa realize. Faça a sua melhor pesquisa, ore e pratique.
10. A Razão Errada. Pergunte à sua equipe:
"Por que vocês querem crescer?" Converse sobre as respostas e chegue ao consenso bíblico.
FONTE: Blog Crescimento de Igrejas (Pastor Marcelo Dias)

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

ESCLARECIMENTOS SOBRE POSTAGENS DE COMENTÁRIOS NESTE BLOG

Olá, Amigos(as)

Devido há uma falha na configuração do Blog até um tempo atrás somente usuários cadastrados no Blogspot podiam postar comentários sobre o conteúdo divulgado.

Graças a Deus esta falha foi corrigida e a partir de agora todos podem comentar em nossa página, sendo assim ao acessar o link "COMENTÁRIOS" e caso você não seja membro do Google/Blogger (blogspot), bastar seguir as seguintes orientações:

1. Digite seu comentário.
2. Faça a verificação das palavras mostradas no quadro.
3. Escolha a opção, "Nome/URL"
4. Coloque ali sua identificação.
5. Se preferir use a opção Anônimo.
6. Logo depois basta clicar em "Publicar Comentário" e seu recado já estará registrado em nossa página.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

FAMÍLIA INTEIRA CELEBRA CHUVAS DE BENÇÃOS


Gratidão este foi o sentimento de uma família inteira durante o culto do último domingo dia 16 de novembro.

Bete e sua família são vizinhos da Igreja Adventista no Jardim Planalto e aproveitaram o Projeto Chuvas de Bênçãos para oferecer a Deus um culto especial de ações de graças, por todas as bênçãos recebidas neste ano.

Mesmo não sendo membro da congregação Bete, sentiu-se atraída pela Igreja Adventista após o Projeto Impacto Esperança, onde toda a sua família foi beneficiada através de uma corrente de 50 dias de oração intercessória “Após o Impacto Esperança na minha vida foram só bênçãos”, disse ela.

Atualmente Bete realiza o curso bíblico, “Ouvindo a voz de Deus” e participa juntamente com a Igreja Adventista no Jardim Planalto do estudo do Guia, “Construindo um Lar Feliz” e se prepara para que em breve possa unir-se a congregação através do batismo.

domingo, 16 de novembro de 2008

NOITE DE ORAÇÃO MOTIVA PROJETO CHUVAS DE BENÇÃOS

Atributos como sono e cansaço foram desafiados neste último dia 15 de Novembro na Igreja Adventista do Jardim Planalto. Na ocasião os membros da congregação puderam participar da noite de vigília especial, "Senhor, derrama chuva sobre nós", mais um evento complementar do Projeto Chuvas de Bençãos.

No primeiro momento do evento foi apresentado a todos os presentes um pouco do cronograma de atividades do Mutirão de Natal e tudo que será realizado nas 11 congregações do distrito de Cavaleiro, sob a liderança do pastor Valmir Albuquerue. Aproveitando a situação o pastor motivou mais uma vez todos os membros a se envolverem ativamente na iniciativa de arrecadar alimentos.
Em seguida houve a celebração da Santa Ceia, realizada pelo Pr. Valmir, que em sua mensagem enfocou a história de Moisés e a saída do povo de Israel do Egito, fazendo um paralelo ao sentimento de liberdade e vitória vivenciados pelos israelitas no antigo testamento que deve ser o mesmo sentido por todos que hoje participam da cerimônia que relembra a morte e a ressurreição de Jesus Cristo.
Após o momento da Santa Ceia, a líder de jovens do distrito de Cavaleiro, Isis Cristina apresentou uma mensagem exaltando o poder da oração na vida dos jovens.
Um dos pontos principais da vigília foram as duas palestras apresentadas por Marcone Lopes, estudante do 7º período do curso de Teologia, onde ele fez uma exposição teológica e bíblica sobre as chuvas temporã e serôdia, destacando que as duas representam o derramento do poder do Espírito Santo sob cada cristão e que elas são recebidas de maneira individual.
A noite foi encerrada com uma reflexão do jovem Rafael Felix, mostrando o poder da Igreja que ora, reafirmando a todos a certeza dos milagres de Deus advindos da oração.

Exatamente às 05h do dia 16 de novembro estava encerrada na Igreja do Jardim Planalto uma noite de oração, consagração e intercessão, mais uma etapa do Projeto Chuvas de Bençãos.

sábado, 15 de novembro de 2008

IGREJA DO JARDIM PLANALTO É DESAFIADA ATRAVÉS DA OFERTA DOS TALENTOS

O livro de Mateus nos fala da parábola dos Dez Talentos, mostrando um quadro de servos bons e fiéis e um quadro de servos negligentes. Nesta manhã de sábado, 15 de Novembro de 2008, a Igreja Adventista do Jardim Planalto conheceu um pouco mais sobre esta história e suas aplicações na vida cristã.

A mensagem foi apresentada por Marivaldo Bezerra, líder da Igreja na região e que acrescentou a necessidade de usarmos com sabedoria os talentos que são dados por Deus. "Deus nos confiou talentos e responsabilidades e não devemos enterrá-los", disse ele.

Ainda como parte do culto foi feito o lançamento de mais uma atividade desenvolvida através do Projeto Chuvas de Bençãos: A oferta dos Talentos. Durante sua mensagem Marivaldo fez um paralelo de nossa vida e nossos recursos financeiros aos talentos citados na parábola e da mesma forma que os servos multiplicaram seus talentos todos os presentes foram desafiados a fazer o mesmo.

Sendo assim cada membro recebeu uma moeda de R$ 1,00 sendo desafiado a mutiplicar aquele talento em forma de oferta, entregando-o no dia 31 de dezembro durante a celebração do Ano Novo.

Esta é mais uma etapa do Projeto Chuvas de Bençãos que tem seus objetivos baseados na: oração, consagração, testemunho e gratidão.

Projeto “Futuro com Esperança” vai mobilizar a igreja em 2009

Brasília, DF... [ASN] Seguindo a agenda de trabalhos da Comissão Diretiva da Igreja, que está acontecendo em sua sede para a América do Sul, em Brasília, o líder sul-americano, pastor Erton Köhler, recordou o que foi feito em 2008, através do Impacto Esperança, como um incentivo para o que será realizado, em 2009, através do projeto “Futuro com Esperança”.

Segundo o líder, o Impacto Esperança “foi uma prova de que para uma Igreja unida e dirigida pelo Espírito Santo não há impossíveis”. A Igreja preparou, através de suas Casas Editoras em português e espanhol, uma edição especial da Revista Adventista sobre o Impacto Esperança. Duzentos mil exemplares desta revista foram editados em português e 60 mil em espanhol. Todo este material será distribuído para os membros, brevemente.

Em seguida, o pastor Köhler apresentou a grande movimentação evangelística que terá lugar em 2009. “Feliz o que usa o passado para se inspirar para o futuro”, iniciou ele, ao apresentar o “Futuro com Esperança”.Trata-se de um projeto que pretende alcançar os interessados e levá-los para dentro dos lares dos adventistas. No Impacto Esperança a Igreja entregou uma revista apresentando a volta de Jesus, em 2009 vai entregar o livro “Sinais de Esperança”, com o mesmo tema em uma abordagem mais direta e profunda. O Impacto Esperança foi um movimento único. Em 2009 haverá dois grandes movimentos, em maio e outubro/novembro. No Impacto Esperança foi feita a semeadura, em 2009 será feita a colheita.

Para o pastor Köhler o que se pretende fazer em 2009 é aproximar os membros do estilo de vida da igreja Cristã primitiva. “Esse foi um tempo onde o Espírito Santo foi derramado de maneira especial, a igreja estava unida e milhares eram acrescentados à igreja. Foi assim que eles receberam poder para alcançar e influenciar o mundo daquela época. A base do trabalho eram os lares”, enfatizou.

Em 2009, a igreja quer usar os lares para a pregação, Pequenos Grupos, bem como os templos para as classes bíblicas e evangelismo de colheita. O projeto “Futuro com Esperança” está dividido em três fases: fase 1 (promoção); fase 2 (envolvimento); fase 3 (preparação); e fase 4 (colheita).

A primeira fase acontecerá de 23 a 30 de maio, quando será realizada a Semana da Família. Logo após, na fase 2, no dia 30, a Igreja pretende ter 600 mil lares adventistas em toda a Divisão Sul-Americana abrindo suas portas para receber novos amigos que ainda não sejam membros da igreja: familiares, vizinhos, amigos, colegas de estudo ou trabalho, profissionais, entre outros – serão os chamados “Lares de Esperança”. O programa será realizado em cada casa, no horário do almoço, ou em outro momento do sábado, que seja mais próprio para os convidados.

Na fase 3, haverá um contato mais aprofundado, preparando os amigos para o batismo, através de oração intercessória e das frentes missionárias: Duplas Missionárias, Pequenos Grupos, Classes Bíblicas e Recepção, tornando mais familiar o ambiente da igreja.

O projeto encerrará com a fase 4, quando será realizada a colheita. O evangelismo via satélite, em português, será dirigido pelo evangelista mundialmente conhecido, pastor Mark Finley, de 24-31/10, transmitido desde Brasília; em espanhol, a programação também será dirigida pelo pastor Finley, que falará entre os dias 01-07/11, transmitido desde Cochabamba, na Bolívia.

O sonho de todos os envolvidos no projeto é ter o maior batismo da história da igreja na América do Sul, no período de duas semanas. O desafio é batizar 100 mil pessoas, bem integradas e preparadas, através de uma estratégia que envolverá a atuação direta dos Pequenos Grupos: cada Pequeno Grupo preparará uma pessoa para ser batizada. [Equipe ASN – Márcia Ebinger]

CULTO DE GRATIDÃO COMEMORA 02 DE ANINHOS DE CHUVAS DE BENÇÃOS

Como parte do Projeto Chuvas de Bençãos, todos os domingos do mês de novembro serão realizados cultos especiais de ação de graças; e no último domingo, 09/11 foi a vez do pequeno Everson Isaías, agradecer Deus por seus 02 aninhos de vida.

E como culto foi feito em gratidão a Deus pela vida de uma criança, muitos outros pequenos participaram cantando e fazendo e aquela festa.

MUTIRÃO DE NATAL É LANÇADO DURANTE PROJETO CHUVAS DE BENÇÃOS


No sábado dia 08 de novembro foi realizado mais uma etapa do Projeto Chuvas de Bençãos, na Igreja Adventista no Jardim Planalto. Desta foi a vez do lançamento oficial do Projeto Mutirão de Natal.

O Mutirão de Natal é uma idéia que nasceu há 13 anos na Igreja Adventista do bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro e consiste no metódo de arrecadar maior número possível de alimentos para serem doados à pessoas necessitadas no período natalino.

Segundo a coordenadora do projeto na Igreja do Jardim Planalto, Jaquilene Freire a meta para este ano é de 1 tonelada de alimentos até o dia 25 de dezembro, dando uma média de 30 quilos para cada um dos 30 membros da congregação. Para que este alvo seja alcançado, a igreja foi dividida em duas equipes representadas pelas cores vermelha e verde, tendo como líderes, Nalva Guilherme e Ariston Júnior, respectivamente.

A reflexão do culto foi realizada por Alex Luiz, da Igreja do bairro de Marcos Freire zona do sul do Recife, umas das primeiras a implantar o projeto em Pernambuco. "Em nossa igreja já tivemos a experiência de participar do Mutirão de Natal e vimos verdadeiros milagres, pois as portas se abriam e as pessoas nos ajudavam", testemunhou Alex que informou ainda que através da campanha sua igreja recolheu 960 quilos de donativos alimentícios.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

IGREJA ADVENTISTA NO JARDIM PLANALTO CONHECE O PROJETO DE CHUVAS DE BÊNÇÃOS


No último sábado, 01 de Novembro foi realizado o lançamento oficial do Projeto Chuvas de Bençãos para todos os membros da Igreja Adventista no Jardim Planalto. Na ocasião foram apresentados todos os detalhes e cronograma das datas das principais atividades que serão promovidas. Segundo Marivaldo Bezerra, diretor da igreja este será um novo desafio para o crescimento da congregação. Já Jaquilene Freire empolgou a igreja com o pré-lançamento da campanha do Mutirão de Natal onde a média este ano para os membros do Jardim Planalto é de 1 tonelada de alimentos.

Os detalhes espirituais do projeto e as atividades de oração foram apresentadas pelo Ministério da Mulher, através de sua diretora Nalva Guilherme. "Como Ministério da Mulher queremos envolver a igreja numa jornada de 50 dias de oração e no jejum que acontecerá no dia 13/12", completou Nalva. Um dos tópicos tratados pelo Ministério da Mulher foi sobre o Dia Mundial de Ação de Graças que será realizado no dia 29/11 com um delicioso Café da Manhã com Deus apartir das 07h30.

Ainda como parte do projeto todos os membros inciaram ontem (02/11) uma jornanda de 50 dias de oração, que culminará com o aniversário de 10 anos da Igreja Adventista no Jardim Planalto. Como apoio a esta campanha de oração foi proposto o estudo do Guia: "Construindo um Lar Feliz", uma série de lições voltadas para a família preparadas pelo Ministério das Famílias da Igreja Adventista na América do Sul.

Na mensagem central do culto, o orador, Ariston Júnior apelou a todos os membros a se envolverem no Projeto Chuvas de Bençãos, tendo a garantia da presença de Deus. "Esta Igreja é um lugar de bençãos e Deus está aqui e nos abençoará com este projeto", completou ele.

O Projeto Chuvas de Bençãos surgiu da necessidade de unir a congregação da Igreja Adventista do Sétimo Dia no Jardim Planalto, através da oração, gratidão e missão, tudo isto apoiado por vários eventos de envolvimento missionário e espiritual. Mais detalhes sobre o projeto podem ser vistos em postagens anteriores deste blog. - Ariston Júnior